• Envie sua esmaltação e participe do espaço da leitora.
  • Está em duvida? Veja como montar seu kit básico de maquiagem
  • Unhas para você se inspirar
1 1 1 2 4
jQuery Image Transition Effects by WOWSlider.com v2.5
quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como fazer adesivo de unhas / Como fazer tatuagem de unhas - Modo Impresso


Uma coisa que eu sempre quis aprender a fazer era isso: adesivo impresso para unhas.

Depois de tanta gente guardando informação para si - e me fazendo procurar feito louca um jeito de dar certo, alternando entre uma dica e outra - decidi compartilhar. 

Sério, eu queria muito saber como fazer adesivo de unhas em casa / tatuagem de unhas, impresso, com as estampas de minha escolha, do jeito que eu quisesse. Tinha tentado de várias maneiras e não tinha dado certo, até que há uns tempos atrás, antes de me mudar, tentei novamente e fiquei bem surpresa ao ver que tinha dado certo (com algumas falhas)!  Gostei da ideia e, há poucos dias, decidi fazer novamente. Da segunda vez corrigi alguns erros do começo e os adesivos ficaram, sem duvida, melhorados.

Antes de começar em definitivo o post, alerto para o nome adesivo. Vou chamar dessa forma durante o post todo, mas na verdade o que vamos aprender a fazer é uma película impressa para por sobre as unhas. Adesivo é auto colante, o que não é o caso, já que o esmalte é que atrairá a película (ela não é adesiva, pois ela mesmo nao possui cola alguma).

O que eu uso:
-  1 folha A4
-  1 capa de pasta
-  impressora a jato
-  base de unhas ou top coat
-  cola escolar


Antes de qualquer coisa, você deve ter uma impressora a jato de tinta. Vejam bem: eu não sei dizer o que acontece se imprimir as estampas com outro tipo de impressora.
A impressora a jato de tinta deve ter todas as cores (nos cartuchos) disponíveis.

A primeira coisa a ser feita, é fazer da folha A4 um molde. No meu caso, apenas a preenchi com divisões  formando vários quadrados ao longo de toda a folha, só para ter uma base do tamanho de cada desenho escolhido. Você pode fazer diferente, com moldes no formato da sua unha, separados uns dos outros... enfim, como achar melhor.

Caso você não queira criar um molde, você pode baixar o molde acima. É só clicar aqui e salvar a imagem no seu computador.

O segundo passo é imprimir a folha acima em uma folha A4, que servirá para sabermos onde nosso desenho será impresso.


Lembra da pasta que falei? Então, ela será usada para a impressão dos adesivos. A capa transparente da pasta será posta sobre a folha a A4. A folha por baixo não deve ser movida, então aconselho grampear a capa da pasta na folha. Pronto. Agora você já sabe onde os adesivos serão impressos. 


Vale lembrar que a capa da pasta deve ser lisa! Nada de capa com textura. Quer saber se sua pasta serve? Pincele um pouco de base em algum lugar da pasta, espere secar e depois tente retirar com uma pinça, por exemplo. Se a película sair inteira, então dá certo. 

Agora é a hora em que a película a ser estampada deve ser feita e, para isso, é necessário aplicar uma base/top coat transparente em toda a capa (ou onde estiver o molde). A camada de base não precisa ser tão grossa, mas também não fina de mais. 
Antes de partir para o próximo passo, é necessário ter certeza de que a base/top coat esteja bem seca/seco.
Como eu uso top coat, em questão de 10 minutos já secou, mas como não sei o que vai ser usado, por segurança indico deixar secando por uma hora. Enfim, o tempo é você quem decide, mas apenas se certifique de que a base esteja realmente seca. 
Ah, e eu uso o top coat mais barato que encontrar. 

A cola escolar vai ter a função de "segurar" a estampa feita pela impressora. Se você imprimir direto na base, a tinta não vai fixar. Por cima da base seca, deve ser aplicada uma fina camada de cola escolar. 
Há quem use o verniz para craquelado, mas eu, como não tinha à disposição  usei cola mesmo e o resultado é bem satisfatório, logo, não pretendo testar outro método. 
Como na etapa da base, deixe a cola secar bem!

"Ah, mas é só passar base e cola na folha toda então, já que o molde é de folha inteira, não precisa da folha A4 por baixo da pasta." Pode! Mas considero o molde essencial, pois assim você consegue ter ideia do tamanho que os desenhos deverão ter. Além disso, serve também para as vezes em que você não quer imprimir a folha inteira.

Dá para usar o tempo de secagem para selecionar as imagens que você deseja estampar. Para isso, abra o molde em algum programa de edição de imagens. Dá para fazer pelo paint, mas como eu acho desnecessário imprimir o traçado do molde na folha de estampas, é melhor abrir um programa com mais recursos, como photoshop ou o gimp (gratuito), pois assim eu crio uma camada transparente por cima desse molde, colo todas a imagens na nova camada e quando tudo estiver pronto, deleto o molde. Assim, somente as estampas serão impressas. 


O processo de seleção de imagens e redimensionamento faz parte das noções básicas no que diz respeito ao uso do computador, logo, não detalharei esse passo, mas uma dica eu deixo: use sempre imagens com boa resolução, caso contrário as estampas sairão "pixeladas" (aconteceu comigo da primeira vez que fiz os adesivos), vejam só:


A qualidade da foto já não está muito boa, mas dá para ver bem os pixels da estampa, né?

Grande parte da culpa foi ter pego imagem com baixa resolução, mas outro fator também é importante para ter um bom resultado: a configuração da impressão. Na hora de imprimir, configure sua impressora para imprimir em modo de alta qualidade, no máximo que ela oferecer. Minha segunda cartela foi impressa no modo de fotografia e mexi nas configurações avançadas para obter ainda mais de seu desempenho (essa parte também está inclusa no básico de conhecimento necessário, portanto, não explicarei em detalhes). 

A foto abaixo é a foto da segunda cartela que fiz:


Todas as imagens dessa cartela tiveram resolução acima de 900 por 900 pixels e as imagens não ficaram com os pixels evidentes, como aconteceu da primeira vez. 
Perceba que dei espaço entre as imagens. Fiz isso pois na hora de tirar o que você quer usar, pode acontecer de acabar rasgando o desenho do lado (isso porque passei base e cola em quase toda a folha / por causa do tipo de molde que uso). 

Vale a pena chamar atenção para algo: imagens que você encontra na internet com estampas suaves (cores) e tons pasteis clarinhos costumam não ser impressas direito, fica quase transparente. Ao menos comigo foi o que aconteceu com todas do tipo.

A base e cola secaram, as imagens estão prontas e sua impressora está configurada corretamente e com tinta suficiente (em todos os cartuchos)? Agora é só colocar a capa plástica para ser impressa (cuidado para não por do lado errado, rs).

Sobre a duração dos adesivos:

Os meus duram o tempo que eu deixar. Como fico no máximo quatro dias com cada esmalte, só posso relatar minha experiencia até aí e o que digo é: chegam ao quarto dia intactos.

Adesivo da segunda cartela que fiz, "não pixelada".
As unhas onde serão aplicadas o adesivo, são sempre esmaltadas com o Blanc, da Essie - meu esmalte branco preferido. Espero secar razoavelmente bem e coloco a película. Não coloque com o esmalte fresco! Simplesmente não dá certo e você vai perder o adesivo.
Eu sou super estabanada então espero secar bem (e mesmo assim, me atrapalho para colocar quando é de unha inteira, como aconteceu na foto acima).

Para finalizar, uso top coat. Se você colocar as unhas na água ou até mesmo tocá-las com os dedos úmidos, sem top coat, a estampa borra inteira. Além disso, notei que o Seche Vite enruga a película.

A estampa só pode ser aplicada sobre esmalte branco ou outros esmaltes bem clarinhos. (A parte branca do seu desenho não será impressa, ok? Então, o esmalte de base fará a vez do branco, além de intensificar a cor do adesivo.)

Na hora de guardá-los, acho bom colocar uma folha por cima, pode ser de papel mesmo, ou então dentro de alguma pasta ou folha plástica. Qualquer coisa que não deixe a superfície da capa impressa exposta, pois o atrito com outras coisas pode arranhar os desenhos. 

É assim que se faz adesivos de unha com impressora. Parece trabalhoso, mas a parte mais trabalhosa, mesmo, é escolher os desenhos. O resto é simples e rápido.

E você, vai arriscar ou já arriscou a fazer seus adesivos em casa?

Espero que o post tenha sido útil!


Já está participando do sorteio no blog? Se não, siga o link, leia as regras e participe:


Comentários
89 Comentários
  1. Parabéns e obrigada por dividir sua experiência conosco. Sempre achei que fosse mais difícil fazer os adesivos.

    Beijos.
    www.1001unhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Danielle, super fácil... muio obrigada por dividir! Beijo, Danubya.

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito legal amei obrigada por compartilhar e parabéns pela criatividade.bjos

    ResponderExcluir
  4. So queria que vc explicasse como deixar a imagem sem os moldes, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia!

      Como disse lá em cima no post, para deixar sem o molde você deve ter conhecimento para trabalhar as fotos em algum programa que te permita trabalhar com camadas, pois aí você cria uma nova camada e trabalha os desenhos em cima dela, depois, exclui a camada que tem o molde.

      Aconselho dar uma estudada em algum programa de edição de imagens - o gimp é free.

      Bjs

      Excluir
  5. Olá só gostaria de saber como e qual o programa que vc usa par retirar o fundo do molde. Gostei muito do seu trabalho muito bem feito continue nos dando novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondido e obrigada, Kátia ;)

      Excluir
    2. Olá só gostaria de saber se a pasta pode ser aquela que tem risquinhos ou tem que ser totalmente lisa?

      Excluir
    3. Olá só queria saber se tem que ser pasta totalmente lisa ou da pra ser aquelas que risquinhos?

      Excluir
    4. Gostaria de saber se pode ser qualquer tipo de pasta para fazer o adesivo???

      Excluir
  6. ola eu fiz esse adesivo e usei cola e base, só que na hora de por na unha eu acho que a pelicula fica muito fina e elastica, oque sera que ta errado? E esse top coat que vc usa sera que é melhor que a base?
    Obrigada .. Bjoo.

    ResponderExcluir
  7. ola eu fiz esse adesivo usando cola e base normal, só que eu achei que na hora de por na unha a pelicula fica fina e elastica(parece que ta muito mole). Oque sera que pode estar errado? Sera que esse top coat que vc usa é melhor que a base?

    Obrigada. Bjoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!

      Quando isso acontece, ao menos comigo, a culpa é da superfície, não do produto, ou seja, a pasta é que aderiu muito a base, por isso você não consegue tirar direito. Tente com outra pasta, fazendo o teste que falei: pincele a base ou o tc num cantinho da pasta, espere secar e tente tirar. Se você conseguir tirar como uma película, então pode prosseguir que dá certo.

      Bjs

      Excluir
  8. Olá Dani , gostaria de saber qual foi a pasta que você utilizou para fazer os adesivos ?

    ResponderExcluir
  9. Olá Dani , gostaria de saber qual foi a pasta que você utilizou para fazer os adesivos ?

    ResponderExcluir
  10. Ataa vou ver se é isso! obrigada...

    Ve se vc consegue postar pra gente a técnica de fazer decalques de unha, aquele que tem que por na água. Fica lindoo!

    ResponderExcluir
  11. Ataaa vou ver se é isso!! obrigada.

    Vê se vc consegue postar a técnica de decalques para unhas, aquele que tem que por na agua, é lindoo!!
    Fikoo aguardandoo.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  12. Ataa vou ver se é isso! obrigada...

    Ve se vc consegue postar pra gente a técnica de fazer decalques de unha, aquele que tem que por na água. Fica lindoo!

    ResponderExcluir
  13. Cristiana Ferreira22 de maio de 2013 16:54

    Amei!! tanto segredo sobre como fazer e afinal é super simples! tento ja os meus!!! obrigada *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem simples mesmo né, Cristina? Tomara que você consiga certinho logo de primeira, hehe!

      Bjs

      Excluir
  14. eu fiz deu certinho minha dificuldade foi conseguir desenhos bons para usar alguem poderia indicar sites para pegar os desenhos?

    ResponderExcluir
  15. Eu ja fiz, a primeira pasta ficou que nem a tua primeira, achei que era coisa da impressora, mas nao verifiquei a qualidade das fotos. O mais complicado é achar fotos pra fazer mesmo, parece que nenhuma serve pra um adesivo kkkk tens como me dizer onde tu pega as fotos?

    ResponderExcluir
  16. A minha impressora quando vou imprimir tem a opção pra papel de fotografia, melhor resolução. Foi essa a que tu botou? pq a minha primeira ficou que nem a tua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei nessa configuração, sim, mas é como eu disse, só isso não basta, tem que pegar fotos de boa resolução. Todas as fotos eu consegui no Google mesmo, é só selecionar para encontrar imagens médias a grandes, por exemplo, que quando sai o resultado vc já consegue ver a resolução delas :)

      Excluir
  17. ola.... Muito bom o seu tutorialde como fazer as tatuagens...

    você pode me explicar uma coisa por favor?

    eu não entendi muito bem a parte de como criar a cartela.

    a folha A4, deve ficar dentro da pasta granpeado?
    eu tenho que passar o esmalte e a cola por fora da capa? sobre o papel A4 q está dentro da capa?

    depois q eu passar o esmalte e a cola na capa, eu tenho que remover a película q se formou depois de seca? e depois? tenho que colocar a película numa folha A4?

    ResponderExcluir
  18. Muito legal fofa.Adorei tudo.Tem o programa inkscape tambem amiga e o word que eh por onde faço meus adesivos que começei a fazer agora.Mas estou igual uma louca procurando sobre o outro tipo de papel aquele que sai com agua que a mulherada ta fazendo mas esta dificil de se achar.alias achei um pela net mas eh muito caro e nao vale a pena.Se vc soubercagradesceria se m desse um tok que o que eu souber tambem lhe passarei e para todas tambem.cintiade.amorim@hotmail.com
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Muito legal fofa.Adorei tudo.Tem o programa inkscape tambem amiga e o word que eh por onde faço meus adesivos que começei a fazer agora.Mas estou igual uma louca procurando sobre o outro tipo de papel aquele que sai com agua que a mulherada ta fazendo mas esta dificil de se achar.alias achei um pela net mas eh muito caro e nao vale a pena.Se vc soubercagradesceria se m desse um tok que o que eu souber tambem lhe passarei e para todas tambem.cintiade.amorim@hotmail.com
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Muito legal fofa.Adorei tudo.Tem o programa inkscape tambem amiga e o word que eh por onde faço meus adesivos que começei a fazer agora.Mas estou igual uma louca procurando sobre o outro tipo de papel aquele que sai com agua que a mulherada ta fazendo mas esta dificil de se achar.alias achei um pela net mas eh muito caro e nao vale a pena.Se vc soubercagradesceria se m desse um tok que o que eu souber tambem lhe passarei e para todas tambem.cintiade.amorim@hotmail.com
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh esse eu não sei fazer, ainda! Rs. Se eu descobrir, posto aqui =D

      Excluir
  21. Adoreiiii. Só estou com dificuldade em como procurar as imagens no google. Sugestão? Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. olá,td bem?
    Eu fiz do jeito que vc fala aki,mas a impressão ficou muito clara, sabe o preto não ficou solido,os desenhos ficaram com tivesse sido feito com pontinhos,ficou horrivel. me ajuda!!!!??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, tem que configurar direitinho sua impressora para que ela imprima na melhor resolução que ela oferece e verificar se o cartucho tem tinta o bastante.

      Excluir
  23. adorei mas fiz e na hora de colar na unha quando passo a base fica toda entrada

    ResponderExcluir
  24. Oi meu nome é Adriana,tambem faço adesivos de unha para vender, mas estou tendo uma probleminha com minhas clientes, ao ter contanto com água o adesivo começa a sair a tinta ou então enruga, será que existe um tipo de protetor que possa ser usado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que passar top coat para finalizar, senão sai mesmo ;)

      Excluir
  25. oi adorei as dicas de como fazer as peliculas, só tenho uma duvida a cola tem que ser Tenax ou pode ser qualquer marca.
    E depois que imprimiu e secou não precisa finalizar com a base.
    Aguardo o retorno.

    ResponderExcluir
  26. oi adorei as dicas, mas ficou duas duvidas
    *pode ser qualquer marca de cola ou tem que ser a cola Tenax ???
    * depois q imprimiu e secou tem que finalizar com base ou não é necessario ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cola pode ser branca de qualquer marca.

      Para finalizar, se for somente guardar a cartela, não precisa aplicar nada, mas depois que a película foi aplicada nas unhas, tem que passar top coat imediatamente, pois em contato com água ou umidade, a estampa borra.

      Excluir
  27. O meu fica sobrando muito adesivo fora da unhavpara os lados tentei retirar com acetona e nao deu certo.... Como limpa as dobras dos lados????

    ResponderExcluir
  28. amei as dicas!!!
    estava atras de informações, e as tuas foram ótimas! obrigada!
    estou te seguindo...
    www.artesuspensas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jacqueline!

      Obrigada e seja bem vinda ao blog. Bjs!

      Excluir
  29. Ola Danielle amei seu post obrigado pela gde ajuda...Olha eu amei aquela flor vermelha com o fundo Azul e nuvens ja revirei a net nao consigo achar vc tem imagm tem coo me mandar por e-mail? por favor meu email e sonipinheiro@hotmail.com bjks

    ResponderExcluir
  30. Ola Danielle obrigado por compartilhar conosco suas habilidades...olha gostaria tanto que vc se possivel me enviasse a flor que vc colocou em cima do esmalte KIKO eu ja revirei a net mas nao consegui achar essa flor ...meu email e sonipinheiro@hotmail.com bjks

    ResponderExcluir
  31. A cola pode ser a "pica-pau"?

    ResponderExcluir
  32. Olá você por acaso sabe como fazer a técnica dos adesivos rendados brancos meu e-mail e m_hcrfereira@hotmail.com obrigada que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  33. olá Danielle amei o tutorial sobre unhas, foi um pouco dificil mas consegui fazer aconetce que as minhas com um dia de aplicação começaram a desbotar, poderia me ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dienne!

      É que você não pode aplicá-lo nas unhas sem usar um top coat depois. Tem que usar uma cobertura extra brilho pra proteger a tinta. Fazendo assim ele vai ficar intacto (só não use extra brilho de secagem rápida pois enruga a película)

      Excluir
  34. OLÁ TUDO BEM VOCÊ SABE COMO FAZER OS ADESIVOS RENDADOS NA COR BRANCA BJKS QUE DEUS ABENÇOE
    HELOISA FERREIRA

    ResponderExcluir
  35. Adorei a dica....vou voando comprar material e começar minha produção particular. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o post tenha ajudado, Lú =)

      Excluir
  36. boa tarde ..adorei...só fiquei com uma dúvida..fazendo desse modo os adesivos iram soltar com acetona...digo comprei um que qdo fui retirar os cantos depois de aplicar saiu facilmente com acetona sem precisar ficar cortando..acontece isso???

    obrigada

    ResponderExcluir
  37. boa tarde..adorei..mas só uma duvida eles saem com acetona ou tenho que cortar as sobras???
    comprei um que qdo coloquei foi so limpar os cantos com acetona e ficou certinho..mas já tem uns que tive que cortar..como fica....

    ResponderExcluir
  38. Olá Danielle nao entendi muito bem, ate entendi mas gostaria que se voce fizesse um video ensinando passo a passo. :)

    obrigado

    ResponderExcluir
  39. Olá Danielle nao entendi muito bem, ate entendi mas gostaria que se voce fizesse um video ensinando passo a passo. :)

    obrigado

    ResponderExcluir
  40. Que capa é essa q vc usa eu nao sei qual és. Mas é muito legal suas dicas continue sempre ensinando-nos

    ResponderExcluir
  41. oi bom dia,que papel imprime adesivos de renda branco, vc sabe me dizer?

    ResponderExcluir
  42. olá bom dia, que papel se imprime o adesivo de renda branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só usar esmalte branco para pintar a cartela, por baixo da cola.

      Excluir
  43. Ola, qual editor de imagens vc usa???

    ResponderExcluir
  44. Oii. Adorei o tutorial.
    Tem como me mandar o
    moldes com as figuras que vc tem?
    Obg! ^^

    mariana.vale7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. olá fiz como vc disse só que quando fui coloca na unha ficou rosa. tem como vc me explicar?
    agradeço!

    ResponderExcluir
  46. vocè ou alguèm poderia me dizer o site onde posso encontrar modelos ou me enviar por email. elisa_degol@hotmail.com obg.

    ResponderExcluir
  47. vocè ou alguèm poderia me dizer o site onde posso encontrar modelos ou me enviar por email. elisa_degol@hotmail.com obg.

    ResponderExcluir
  48. Vc sabe fazer as tatuagens transfer? por fav umas dre qual é o papel

    ResponderExcluir
  49. Foi super útil. Adorei!!
    Eu vendo adesivos de unha e minhas clientes ficaram super satisfeitas!!

    ResponderExcluir
  50. Olá estou querendo fazer so estou com uma duvida..qal o tamanho da imagem e de onde posso esta copiando para sair cm boa qualidade na hr de imprimir?
    milenacristina354@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  51. nossa valeu!!! EU TAMBEM queria muito aprender, comigo aconteceu igual a vc, foi muito útil !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Obrigada por ter compartilhado seu conhecimento.....como fazer aquele q podemos usar qlq cor de esmalte? e como fazer aqueles desenhos q são feitos francesinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só usar esmalte como base na hora de imprimir =)

      Excluir
  53. Ola eu nn consigo criar a prlicula , nao fica aquela textura que se deve ficar! E quando passo a cola ela nn fica transparente fica com ponto brancos e qd puxo nn cria a pelicula. O q pode ser?

    ResponderExcluir
  54. Poxa eu nn consigo chegar a textura q se deve. ! Quando passo a cola fica uma coi estranha como so tivesse passado a cola sem base. Me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho, Juliana.

      Vc está deixando a base secar bem? A camada deve ser fina, mas não tanto. Talvez seja isso ou talvez a base não esteja secando direito. Outra coisa, se a pasta não soltar fácil a base, só vai sair a cola. Faz o teste que falei: passe a base sozinha em uma parte da pasta, espere secar e tente remover só a película formada pela base (sem cola). Se soltar fácil e inteira, a pasta serve =)

      Excluir
    2. Eu uso a Pasta L . E a base solta com solta so q de forma elastica ! Quando passo a cola fica pontos brancos msm seca.

      Excluir
    3. Então é melhor trocar de base. Se a cola seca bem, ela não deve ficar com bolinhas brancas (a não ser que ela já esteja com essas bolinhas).

      Excluir
  55. Boa noite,

    Danielle adorei suas dicas, fiz hj mas não deu certo.... Passei base de unha na pasta L ( da marca KAZ ) esperei secar, passei cola branca escolar e esperei secar, imprimi as imagens saíram perfeitas mas quando fui tirar a película ela estava finíssima e elástica parecendo papel filme... onde eu errei? teria marcas dos produtos ou uma dica melhor..... Me ajuda please.... obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, a camada de base tem de ser intermediaria, não fininha e também não muito grossa. Se a base está em bom estado e seca direitinho, você pode estar errando na espessura...ou na cola. A camada de cola deve ser aplicada com cuidado e não pode ser grossa de jeito nenhum, pois senão fica elástica mesmo na hora de tirar.

      Outra coisa, fez o teste sem a cola? A película saiu direitinho? Se sim, o erro está na cola mesmo, se não, pode ser problema com a pasta também.

      Excluir
  56. amei a dica!!! s2 com certeza vou usar. <3

    ResponderExcluir
  57. Danielle amei suas dicas!!! com certeza vou usar. s2

    ResponderExcluir

Olá! Que bom receber seu comentário!
Adoro recebê-los, mas sou a favor da ética nos mesmos.

Não suporto comentários fora do foco do post (a não ser que seja uma duvida), daqueles em que você vê que a pessoa nem "se deu o trabalho" de ler o conteúdo do mesmo... e também comentários do tipo "seguindo, segue de volta?".

No mais, respondo cada comentário e agradeço pela atenção em dedicar seu tempo para escrever aqui =)
Ah! E deixe o link do seu blog para que eu e os leitores possamos visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Conheça mais produtos disponíveis na Lila Traum Shop. Se interessou pelo produto da foto? Clique nela e saiba mais.
Carregando...
Tecnologia do Blogger.