• Envie sua esmaltação e participe do espaço da leitora.
  • Está em duvida? Veja como montar seu kit básico de maquiagem
  • Unhas para você se inspirar
1 1 1 2 4
jQuery Image Transition Effects by WOWSlider.com v2.5
terça-feira, 22 de novembro de 2011

Unha Marmorizada

Sempre quando fico em dúvida de que cor usar (apesar de ter tantos esmaltes, isso é super fácil de acontecer), eu faço alguma nail art nas unhas. Desde a mais discreta até a mais extravagante. Dessa vez decidi arriscar nas unhas marmorizadas.


Nunca tinha feito antes e achava que era super simples e rápido. 
Me enganei. É demorado, faz sujeira e dá trabalho... mas fica lindo! Eu amei o resultado e não vejo a hora de testar com outras cores! 
Ficaram assim:
Nessa foto eu usei o top coat Mega Shine da Sally Hansen.
Nessa foto e na foto abaixo usei o top coat Just Can't Get Enough da Essence.

A técnica
A unha marmorizada é feita com água e esmalte. Consiste em pingar gotas de esmalte em um copo com água e mergulhar as unhas no copo. Assim fica tudo muito vago e não dá para entender, então vou mostrar pra vocês o passo a passo  de como fazer unhas marmorizadas. Usei  uma unha postiça para mostrar pra vocês. Com a sujeira que eu fiz, não deu pra fazer as minhas unhas e tirar fotos ao mesmo tempo. Quem sabe com a prática eu faça tudo de forma mais organizada e limpa.

Você precisará de:
- 1 recipiente como uma pequena tigela ou copo plástico (algo que possa ser sujo);
- água fria ou gelada;
- esmaltes (2 ou mais cores);
- palito de unha (de preferência um que você não use para limpar suas unhas, pois esse ficará manchado);
- lenços de papel (para limpar o palito);
- removedor de esmaltes;
- bastante algodão;
- fita adesiva (opcional).

Esses foram os esmaltes que eu usei. Como base usei o Mona Lisa is Staring Back da Catrice. Para o efeito marmorizado usei o Absinto da Colorama, o Notice Mel e o Charming da P2.

Como fazer:
Em primeiro lugar um esmalte base deve ser aplicado nas unhas. O esmalte branco é uma ótima escolha, mas qualquer esmalte nude cremoso faz bem o papel. (dependendo da cor utilizada para fazer o marmorizado). Eu usei um nude Catrice que tem um pouco de cintilante.


A fita adesiva deve ser usada aqui. Se você não quer sujar muito os dedos, passe fita adesiva nos dedos, em volta das unhas, caso contrário seus dedos sujarão muito!
Pronto, feito isso vamos ao passo a passo.

1- Coloque a água no recipiente escolhido. Escolha uma cor para começar. No caso da foto, comecei com o Absinto da Colorama. Pingue uma ou duas gotas de esmalte na água. Ela deverá se espalhar rapidamente pela superfície da água.

2- Agora, rapidamente, pingue uma ou duas gotas da outra cor de esmalte. Aqui eu usei o Notice Mel da P2. Essa gota também se espalhará.

3- Pingue a terceira cor, caso haja. Usei o Charming da P2. Você deverá repetir esses 3 primeiros passos até que o esmalte na superfície da água fique mais ou menos assim:

4- Com um palito, você poderá fazer formas com o esmalte. Eu puxo o esmalte, primeiramente, do centro para os lados, deixando-o assim:
Deixo-o assim para que, na hora de passar o palito nos outros lugares, a tinta não se misture toda. Depois disso, você pode arrastar o palito da extremidade para o centro do copo, em vários pontos diferentes do "círculo" de esmalte, para dar formas. Vai da sua criatividade e de como você quer que ele fique nas unhas.

5- Com o desenho formado, você deve escolher em qual parte do desenho quer colocar as unhas e então mergulhar seus dedos na água com esmalte nesse mesmo ângulo em que a foto mostra a unha postiça. Essa foto foi tirada depois só para mostrar o ângulo pois, como estava sozinha, ficou complicado colocar a unha na tinta, passar o palito em volta e tirar foto ao mesmo tempo, até mesmo porque, depois de mergulhar os dedos na água, você deve mantê-los embaixo da água, sem voltar com as unhas na superfície até o próximo passo (caso contrário a película de esmalte que está nas unhas será coberta por outra película e a unha estará perdida).

6- Pegue o palito e passe em volta dos dedos, retirando a tinta e qualquer película que ficar em volta para que, no momento de retirar os dedos, as unhas prontas com o desenho não se estraguem. Eu recomendo mergulhar as unhas em 2 por vez. O risco de borrar é menor e de o esmalte pegar toda a unha também.


Alguns esmaltes não dão certo. Não sei especificar quais são e ainda não suspeito de seus porquês, pois essa foi a primeira vez (de muitas que virão) que fiz unhas marmorizadas. Mas a principio as cores que eu iria usar não eram essas, no entanto, dois esmaltes que tentei não deram certo. 
Vale a pena frisar: Cuidado para não tirar as unhas do fundo do copo antes de tirar toda película com o palito, como falado na etapa 6. Por falta de cuidado fiz isso algumas vezes e quando o esmalte não vinha borrado, vinha com bolha de água.

Bom pessoal. Foi assim que eu fiz. O post foi longo mas espero que tenha dado para entender o passo a passo. Sem vídeo fica muito mais complicado de detalhar. 
No mais é só ter bastante paciência que dá certo. Acho que vale super a pena.

O que vocês acharam? 


Comentários
2 Comentários
  1. Muito bacana! Também já fiz e realmente dá trabalho! Mas o resultado é lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. @Maria Helena Unhas lindas msm, mas tão trabalhosas que ainda não tive coragem de fazer novamente, apesar da vontade, rs. Bjs!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom receber seu comentário!
Adoro recebê-los, mas sou a favor da ética nos mesmos.

Não suporto comentários fora do foco do post (a não ser que seja uma duvida), daqueles em que você vê que a pessoa nem "se deu o trabalho" de ler o conteúdo do mesmo... e também comentários do tipo "seguindo, segue de volta?".

No mais, respondo cada comentário e agradeço pela atenção em dedicar seu tempo para escrever aqui =)
Ah! E deixe o link do seu blog para que eu e os leitores possamos visitá-lo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Conheça mais produtos disponíveis na Lila Traum Shop. Se interessou pelo produto da foto? Clique nela e saiba mais.
Carregando...
Tecnologia do Blogger.